Projeto em Captação pelo Fundo da Infância e Adolescência

Adequação do espaço ICA no Jardim Planalto

Quero saber mais

FMDCA: Pessoa Física e Jurídica podem destinar 1% do Imposto de Renda para o Fundo

Hoje atendemos 50 crianças, adolescentes e jovens no território

Descrição do projeto

O ICA atua no Jardim Planalto há 11 anos e agora queremos construir um espaço digno e belo para atender a comunidade. Para isso, aprovamos o projeto “Adequação do Espaço ICA no Jardim Planalto” e recebemos autorização para captar destinação de imposto de renda pelo Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mogi Mirim.

Com a construção, teremos capacidade para atender 300 crianças, adolescentes e jovens ao longo do dia. Além disso, a ideia é de que as famílias dos educando e toda comunidade tenha acesso às atividades no espaço, seja em eventos formativos ou culturais.


A aproximação do ICA com o território é um desejo de muitos anos e com o diagnóstico social que realizamos em 2021, poderemos desenvolver mais projetos que atendam as demandas da comunidade, fortalecendo essa relação que tanto nos orgulha!

Participe dessa história destinando 1% de seu imposto de renda de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica para empresas que declaram lucro real. 


Detalhes financeiros

Valor aprovado:

R$ 580.259,00

Saldo a captar:

R$ 417.997,95

MOTIVO PARA NOS APOIAR

OSC em constante crescimento, mesmo em tempos de crise.


Atuação descentralizada com foco no desenvolvimento territorial, em 8 unidades.


Atuação Regional da cultura do voluntariado em parceira com 24 OSC’s de Mogi Mirim e região através do Centro de Voluntariado.


Tecnologia social testada e reconhecida por importantes fundações e institutos.


Auditoria externa e renovação contínua de selos de qualidade, com aprovação de todas as contas e mecanismos de gestão e transparência.


20% do quadro de profissionais composto por ex-alunos.

Escala de Atendimentos


Quem pode doar?

Pessoas Físicas

&

Pessoas Jurídica

Perguntas frequentes:

Os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA/FIA) têm como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, da proteção e da defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente na área de criança e adolescente, com o monitoramento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A criação dos Fundos foi prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente em seu art. 260. Para ter informações sobre como criar o FIA e alternativas para captação de recursos, acesse Nota Técnica 19/2017, disponível em:

http://www.cnm.org.br/biblioteca/exibe/2854

Fonte: http://www.fia.cnm.org.br/pagina/interna/perguntas-respostas

Siga o passo a passo acima, fazendo depósito na conta do CMDCA de Mogi Mirim, depois envie o recibo para o e-mail do Conselho identificando o projeto apoiado. Se você é pessoa física, pode escolher destinar o imposto diretamente na DIRPF: "Optar Pela Tributação" "Por Deduções Legais", acessando a ficha “Doações Diretamente na Declaração”, na aba "Criança e Adolescente" clique no botão “Novo”, escolha o fundo “Municipal”, selecione SP + Mogi Mirim, e informe o valor a ser doado. Vale lembrar que o sistema calcula automaticamente o valor que você pode destinar para o Fundo, basta conferir em: Valor disponível para doação.

Não. O limite de 1% sobre o imposto de renda devido é considerado destinação desse tributo, ou seja, você só escolhe para onde direcionar um valor que já deve ser pago ao Governo Federal.

Sua destinação mantém um trabalho de mais de 24 anos em prol das crianças e adolescentes de Mogi Mirim, executado pelo ICA através da arte-educação e reconhecido nacionalmente pela gestão, transparência e qualidade.

Você pode acompanhar a execução dos projetos do ICA através dos boletins informativos que enviamos para nossos apoiadores, beneficiários e comunidade. Além disso, a instituição que recebe destinação de imposto via FMDCA presta contas mensalmente ao Fundo e à Secretaria Municipal competente pelo repasse. Todos esses dados são públicos, podem ser solicitados por qualquer cidadão e estão disponíveis no nosso Portal Transparência LINK.

Doe e faça parte da transformação de muitas vidas!

Entenda o passo a passo:

1º Passo

No programa de Declaração de Ajuste Anual IRPF 2020, após concluir o preenchimento da sua declaração, clique na aba Resumo da Declaração - doação diretamente na declaração -

ECA ou IDOSO;

• Selecionar o tipo de Fundo - Municipal: UF - SP - SÃO PAULO

• Município Mogi Mirim - ( Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CNPJ 07.364.534/0001-46)

• Verifique o Valor disponível para doação ao FMDCA, e preencha o campo Valor observando o limite disponível.

2º Passo

Na aba Resumo da declaração - cálculo do Imposto, verifique o valor que será destinado ao FMDCA no campo Dedução de incentivo e o valor do imposto a ser pago.

3º Passo

Na aba Resumo da declaração - cálculo do Imposto, verifique o valor que será destinado ao FMDCA no campo Dedução de incentivo e o valor do imposto a ser pago.

4º Passo

Após a realização do depósito, favor encaminhar e-mail para adm.casadosconselhosmmirim@gmail.com com o comprovante de depósito, nome/razão social, CPF/CNPJ e endereço.


Para maiores informações: Casa dos Conselhos Municipais de Mogi Mirim

Fone (19) 3862-2935 


Ainda com dúvidas ? Converse com a gente!


Natália Bonatti - captacao@projetoica.org.br - 19 99999-8888

Danilo Silva Alberti - comunicacao@projetoica.org.br - 19 99999-8888